Preparando a lista de desejos do ano novo? Inclua investir e vá longe!

  • Por Jovem Pan
  • 16/12/2019 13h55

Como de costume, com a chegada do fim do ano também chegam as famosas listas de metas e promessas para o ano que se aproxima. Quem nunca prometeu emagrecer uns quilos, viajar mais, ler mais livros, fazer cursos de idiomas, entrar na academia ou guardar dinheiro? Todo ano é a mesma coisa: as pessoas acreditam que dá pra fazer diferente, mas não mudam os costumes.

É muito importante sonhar, ainda mais quando sonhar não custa nada! Mas para realizar esses sonhos você precisa de planejamento e, claro, dinheiro. Muitos dos itens da sua lista de desejos de ano novo dependem dele para sair do papel, certo? Então é importante poupar.

O dinheiro é um grande aliado na realização de sonhos e objetivos, mas se você não souber lidar com ele e cuidar de todos os ganhos e gastos de maneira inteligente, quem sairá perdendo é você. Nesse momento, devemos destacar um poder que todos temos e muitas vezes não é explorado: o poder de investir.

Ao contrário do que muitos pensam, investir está longe de ser um bicho de sete cabeças. Quando tratamos de assuntos relacionados ao dinheiro, principalmente investimentos, é normal que desenvolvamos algumas barreiras em torno de tudo sem ao menos tentar. A verdade é que você não precisa ser um expert no assunto para começar a investir! Para isso, basta um pouco de organização e vontade de fazer acontecer.

Aprenda a investir agora de um jeito descomplicado e vire o ano dando um basta nos problemas financeiros.

Como fazer de 2020 o ano do investimento?

Aqui vão algumas dicas para fazer do novo ano que vem por aí um ano diferente na sua vida. O ano que você começará finalmente a investir para transformar a sua lista de desejos em realidade. E não é papo de gênio da lâmpada, é simplesmente você no comando da sua vida.

Descubra como fazer seu planejamento financeiro:

Organize suas contas de verdade

Deixe de preguiça e comece a ter a mínima noção do quanto entra e do quanto sai da sua conta. Só assim você vai conseguir separar um dinheiro para os investimentos. Caderninho de anotações, planilha de gastos e despesas, e alguns aplicativos de organização financeira podem ser muito úteis nessa primeira etapa. Ah, antes de pensar em investir, pague tudo o que deve, hein!

Dê play na educação financeira

Antes de pisar em terras desconhecidas é bom você se preparar um pouco para não se perder. Assista, leia e ouça podcasts que reúnam conteúdos para iniciantes no mundo dos investimentos. A Easynvest tem uma imensidão de opções para você começar a se familiarizar com o tema sem economês, ou seja, sem aquela linguagem complicada e entediante de mercado financeiro. Tudo de forma leve, simples e prática. Mas não precisa se tornar nenhum especialista, aprenda o básico e não demore para experimentar a chance de fazer seu dinheiro render mais. O importante é começar a investir, aos poucos você vai se aprimorando.

Comece a investir com pouco dinheiro

Se a sua vida financeira está no azul, então você não pode mais perder tempo. O primeiro passo é abrir uma conta na Easynvest (100% on-line e gratuita) e fazer uma transferência (TED) para começar a investir. A partir de R$ 35 você já consegue fazer seu primeiro investimento no Tesouro Direto. Conheça os 3 tipos de Tesouro Direto. Com educação financeira e disciplina, é possível diversificar os investimentos de acordo com os seus objetivos ao longo da sua jornada. Que tal passar a virada do ano brindando o começo da sua virada financeira?