Receita começa a enviar cartas para contribuintes que caíram na malha fina do IR deste ano

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2017 13h56
Fernanda Carvalho/Fotos Públicas Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas A Receita Federal começa nesta semana a enviar cartas a cerca de 340 mil contribuintes que caíram na malha fina com a declaração do IR enviada neste ano

A Receita Federal começa nesta semana a enviar cartas a cerca de 340 mil contribuintes que caíram na malha fina com a declaração do Imposto de Renda enviada neste ano.

O “Projeto Cartas 2017” tem como objetivo estimular que os contribuintes providenciem a correção de suas declarações. Desta forma, as cartas só serão encaminhadas para aqueles que podem se autorregularizar, ou seja, quem não foi intimado e nem notificado pela Receita.

Para o contribuinte saber sobre sua situação, basta acessar o site da Receita Federal e na área de “Extrato da DIRPF” utilizar o código de acesso ou certificado digital.

Declarações que estiverem retidas apresentarão a mensagem de “pendência” e as informações sobre o que fazer para regularizar.

Caso o contribuinte não regularize suas declarações, ele poderá ser intimado formalmente e, assim, não poderá mais ser possível fazer correções.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.