Sistemas do PagSeguro e do PagBank apresentam instabilidade

Usuários utilizam as redes sociais para notificar problemas em transações, recebimento de valores e acesso ao saldo

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2021 15h06 - Atualizado em 19/04/2021 16h41
Reprodução/PagBankUsuários do PagSeguro e do PagBank relataram instabilidade nos serviços em postagens nas redes sociais

Clientes do PagSeguro e do PagBank relatam dificuldades para usar os sistemas da empresa responsável pelas maquinhas de cartão Moderninha e Minizinha. Segundo postagens nas redes sociais, os problemas começaram neste domingo, 18, e ainda não foram solucionados. De acordo com os usuários do PagSeguro, as transações não são completadas e o valor não é depositado. Já a instabilidade no PagBank — a conta digital da empresa de cartões — impede os clientes de acessar o saldo, entre outras irregularidades. Em resposta aos clientes, a conta oficial do PagSeguro no Twitter afirma que o sistema está passando por manutenção e que “no decorrer do dia” a situação deve ser normalizada. O volume de reclamações levou o nome da empresa aos destaques do Google Trends. A movimentação também foi notificada pelo site Downdetector, que coleta dados sobre instabilidade em serviços online.