Temer diz que micro e pequenos empresários são responsáveis por volta do emprego

O presidente da República, Michel Temer, lembrou que as micro e pequenas empresas empregam 60% dos trabalhadores Arquivo/Antonio Cruz/ Agência Brasil O presidente Michel Temer comemorou hoje (4) a participação dos micro e p…

  • Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil
  • 04/10/2017 11h33
  • BlueSky
Brasília - O presidente da República, Michel Temer, participa da Cerimônia de Lançamento do Plano PROGREDIR (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

O presidente da República, Michel Temer, lembrou que as micro e pequenas empresas empregam 60% dos trabalhadores Arquivo/Antonio Cruz/ Agência Brasil

O presidente Michel Temer comemorou hoje (4) a participação dos micro e pequenos empresários na economia e na geração de empregos no país. Ele se manifestou em seu perfil na rede social Twitter, para lembrar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

Segundo o presidente, eles representam mais de 98% das empresas brasileiras, 27% do PIB e são responsáveis por quase 60% do emprego. “São pessoas que não saem na TV, não dão entrevistas, mas trabalham, cada um, 24 horas por dia por uma vida melhor. E coletivamente por Brasil melhor. Vamos comemorar o que todo brasileiro quer e merece: o Brasil, definitivamente, voltou a empregar”, disse.

Para Temer, quando alguém conquista o emprego, além do dinheiro, aumenta também a auto-estima e a dignidade da família. “E dignidade é o que se tem de maior valor na vida. O meu trabalho é esse, devolver os empregos e a dignidade aos brasileiros. É só o começo”, escreveu Temer na rede social.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego do país caiu 0,8 ponto percentual em relação ao trimestre encerrado anterior. O índice fechou o período maio a julho deste ano em 12,8%. No trimestre encerrado em abril a taxa de desemprego havia sido de 13,6%.

Os dados indicam que o país ainda tem 13,3 milhões de desempregados e a queda na taxa de desemprego é influenciada, principalmente, pelo aumento da informalidade no mercado de trabalho.

  • BlueSky
  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.