‘Vamos ter cautela’, diz Haddad em meio à incertezas na economia brasileira após a posse de Trump
Ministro da Fazenda se referiu à ameaça do republicano de impor tarifas de 100% sobre os países que fazem parte do Brics caso o bloco avance na implementação de uma moeda única
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou a necessidade de prudência diante das afirmações do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele enfatizou que há muitas incertezas relacionadas à nova administração americana, o que torna a situação ainda mais complexa. Haddad se referiu especificamente à ameaça de Trump de impor tarifas de 100% sobre os países que fazem parte do Brics, caso o bloco avance na implementação de uma moeda única. Essa declaração gera preocupações sobre as possíveis repercussões econômicas para o Brasil e seus parceiros.
“O presidente Trump vai tomar posse, vai começar a tomar medidas efetivas. Nós só vamos nos colocar quando as decisões forem efetivamente tomadas. Senão fica muito difícil nós reagirmos a cada declaração pública de um secretário, de um ministro, do próprio presidente. Há uma certa incerteza em relação ao que efetivamente vai ser feito. Preocupa sempre, mas vamos ter cautela também para saber efetivamente o que vai acontecer”, pontuou Haddad durante uma conversa com a imprensa nesta quinta-feira (9).
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.