Venda de veículos em agosto é a maior em 20 meses, diz Fenabrave

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/09/2017 13h22
Oswaldo Corneti/Fotos Públicas Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas Foram vendidos 216,5 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus

A indústria automobilística brasileira registrou em agosto o melhor resultado em vendas em 20 meses, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Foram vendidos 216,5 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O melhor resultado anterior foi registrado em dezembro de 2015, com 227,8 mil unidades, segundo dados antecipados pelo mercado.

Também foi a primeira vez neste ano que as vendas, medidas por licenciamentos no Registro Nacional de Veículos (Renavan), ultrapassaram a marca de 200 mil unidades. O desempenho de agosto é 17,7% superior ao de igual mês do ano passado e 17,1% melhor que o de julho.

No acumulado do ano, as vendas totais somam 1,42 milhão de veículos, 5,3% a mais em relação ao período de janeiro a julho de 2016.

O crescimento supera a previsão da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), de 4% para o ano, que e pode ser revista na próxima semana, quando a entidade apresenta o balanço do setor, com dados de produção e exportação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.