Economista prevê juro mais baixo só quando o desemprego parar de cair

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2014 14h59

O Banco Central manteve a Taxa Selic em 11% ao ano e sinalizou que a tendência de inflação no teto da meta deixou de ser fenômeno momentâneo.

Em entrevista a Denise Campos de Toledo, o economista André Perfeito prevê juro mais baixo só quando o desemprego parar de cair no Brasil.

“A taxa de desemprego está num patamar mais baixo (…) Ela (a taxa) tem que parar de cair tanto, pra fazer com que o salário não suba tanto e comece a pressionar mais ainda. O efeito da política monetária nesse sentido ainda vai acontecer”, avalia.

A Bolsa de Valores caiu 0,1% nesta quarta feira, menos pelos 11% da Taxa Selic, mais pela ligeira melhora nas intenções de voto de Dilma Rousseff.

Mas o economista Eduardo Velho entende que foi só uma realização de lucros porque o investidor aposta nas mudanças que Marina Silva promete.

“Marina sinaliza uma posição bem radical, bem forte na verdade da política econômica, mais pró-mercado, mais crescimento”, prevê.

Outro sinal de que o investidor está confiante na derrota de Dilma Rousseff vem do mercado de câmbio nesta quarta-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.