Eduardo Paes ameaça cassar licença de taxistas que fecharem vias em protestos

  • Por Agência Estado
  • 03/04/2016 15h02
Rio de Janeiro - Taxistas fazem manifestações contra o aplicativo Uber nas imediações do aeroporto Santos Dumont, região central da cidade (Tânia Rêgo/Agência Brasil) Tânia Rêgo / Agência Brasil Protesto de taxistas no Rio de Janeiro.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ameaçou cassar a licença de taxistas caso insistam em paralisar a cidade em manifestações, como aconteceu na última sexta-feira (01/04). “A gente quer ajudar os taxistas, mas fechar via ninguém vai fechar. Tem que respeitar o direito de ir e vir das pessoas”, disse Paes, após evento de inauguração do primeiro trecho da Orla da Guanabara Prefeito Luiz Paulo Conde, ao lado do Museu do Amanhã, no Centro do Rio.

Os taxistas protestam contra a concorrência do Uber, que ganha espaço no mercado ao oferecer o mesmo serviço a preços menores para o consumidor. “Não acho nem inteligente. Se há um combate ao Uber, esse tipo de ação vai torná-lo ainda mais popular”, avaliou o prefeito, que prometeu ainda multar os motoristas que atrapalharem o trânsito. “A guarda municipal, se não me engano, já aplicou 180 multas de R$ 5 mil (cada)”, afirmou.

Segundo Paes, o atual movimento de taxistas “é mais desorganizado” e, por isso, teve dificuldade de identificar as lideranças na manifestação da sexta-feira. “Lá pelas 9h30 eles pediram para conversar comigo. Mas foi muito breve. (Eu falei) ou termina imediatamente, ou começo a cassar concessão e a partir daí eles começaram a liberar as vias”, contou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.