Eduardo Paes nega pretensão de ser candidato a presidente em 2018
Rio de Janeiro, 22 mai (EFE).- O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nesta sexta-feira, durante o fórum Efe Café da Manhã, que não tem a pretensão de ser candidato à presidência da República nas eleições de 2018.
“Meu desejo é ser um superprefeito do Rio, esse é meu principal objetivo, mas não tenho a pretensão de ser presidente da republica”, declarou Paes.
Mesmo defendendo a atual aliança de seu partido com o governo de Dilma Rousseff, o prefeito respaldou a ideia de que o PMDB apresente um candidato próprio a presidente, mas aparentemente não deseja ser esse nome.
“O mais natural é que em 2018 eu me candidate ao governo do Rio”, comentou Paes, acrescentando que acredita que os demais prefeitos do Brasil sentem “inveja” de seu cargo.
“Eu prefiro morar na Gávea Pequena (residência oficial do prefeito do Rio) do que no Palácio da Alvorada”, disse Paes, de forma descontraída, para em seguida completar que, “se pudesse, apoiaria a reeleição indefinida para prefeito do Rio”. EFE
O prefeito foi o convidado da oitava edição do fórum organizado pela Agência Efe e falou também sobre as transformações urbanísticas, econômicas e sociais da cidade que receberá os Jogos Olímpicos de 2016.
O evento, que nesta ocasião teve patrocínio do grupo multinacional Indra e da biblioteca virtual Nuvem de Livros, foi realizado no hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, e contou com uma plateia de empresários, jornalistas, políticos e convidados especiais.
Na edição anterior do Efe Café da Manhã, a última de 2014, o convidado foi o ex-ministro de Saúde Alexandre Padilha, que na época era candidato do PT ao governo de São Paulo.
No primeiro semestre de 2014, o convidado foi o presidente do PT, Rui Falcão, que na ocasião defendeu a proposta para que Lula voltasse a ser candidato presidencial em 2018.
Em maio de 2013, no primeiro café da manhã da Efe, a convidada foi a ministra de Fomento da Espanha, Ana Pastor, e no segundo, a ex-senadora e presidenciável Marina Silva.
Em seu primeiro ano, o fórum também contou com a participação do senador Lindbergh Farias, então presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, e do ex-governador de São Paulo e ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.
Outro café da manhã organizado pela Agência Efe no Brasil teve como convidado o espanhol Juan José Hidalgo, presidente do Grupo Globalia, que apresentou durante o evento a rota Madri-São Paulo da companhia aérea Air Europa, no final de 2013. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.