Eduardo Suplicy explica em rede social confusão com PM ao defender moradores de rua

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2015 16h20
Reprodução/Facebook Eduardo Suplicy intervem em ação policial no centro de SP e não é reconhecido

Na manhã desta quarta-feira (18),o ex-senador e secretário de Direitos Humanos da prefeitura de SP, Eduardo Suplicy publicou em sua página em uma rede social um depoimento sobre o ocorrido no dia anterior, em que defendeu dois moradores de rua após serem abordados pela polícia. Em nota, o ex-senador relatou que precisou ser “assertivo” na ocasião.

O caso ocorreu – segundo o próprio Suplicy durante o vídeo – em frente ao seu Gabinete, no centro de SP. A PM abordava dois homens com truculência, segundo divulgou o site Spresso SP.

Com os ânimos exaltados, Suplicy não foi reconhecido pelos policiais militares e chegou a dizer: “sou o secretário de Direitos Humanos, vocês não vão fazer isso na minha frente”. O ex-senador ainda apresentou seu documento de identidade para um dos policiais.

No vídeo é possível escutá-lo dizendo: “aqui é a porta do meu Gabinete, [sou] secretário de Direitos Humanos e é minha responsabilidade não permitir agressão”. Suplicy até chegou a dizer, enquanto um dos policiais tentava afastá-lo dos dois homens que estava evitando que eles fossem machucados.

Confira abaixo a íntegra da nota publicada pelo ex-senador:

Precisei ser muito assertivo nesta terça-feira, ao ver um PM, depois de jogar gás de pimenta nos olhos de morador em situação de rua, bater em seu corpo com cassetete e lhe dar forte rasteira. O rapaz caiu e bateu com a cabeça na porta do edifício da Secretaria de Direitos Humanos. O fato de o rapaz estar exaltado, sob efeito de drogas, não justifica tamanha violência. O Pm que aparece na foto é o que pediu meu documento e para me afastar. O que bateu no morador é o que aparece atrás no momento em que algemava o rapaz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.