EFE BRASIL – 15 JUL 2015
Teerã.- Irã vive primeiro dia após o histórico acordo firmado em Viena sobre seu programa nuclear.
Washington.- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, concede hoje uma entrevista coletiva com foco no acordo nuclear de ontem com o Irã.
Jerusalém.- Comissão Parlamentar de Relações Exteriores e Defesa de Israel se reúne para analisar as implicações do acordo nuclear com o Irã para o país.
Atenas.- O parlamento grego vota o primeiro pacote de medidas de ajuste pactuado com a zona do euro para um terceiro resgate do país. (foto)
Bruxelas.- Crise grega (foto).
Paris.- O Senado vota sobre o acordo europeu firmado na segunda-feira com a Grécia, após uma declaração governamental. (foto).
Bruxelas.- A União Europeia (UE) e Estados Unidos realizam sua décima rodada de negociações sobre o ambicioso acordo de livre comércio e investimentos (TTIP).
Cidade do México.- A busca do narcotraficante Joaquín “El Chapo” Guzmán continua.
Buenos Aires.- O presidente da Bolívia, Evo Morales, chega à Argentina para uma visita de dois dias. (foto) (vídeo).
Cairo.- Nova sessão do julgamento de 213 supostos membros do grupo terrorista Wilayat Sinai, anteriormente conhecido como Ansar Beit al Maqdis.
Beirute.- O parlamento libanês convocou uma nova sessão para tentar designar a novo presidente, posto aberto há mais de um ano.
Darmstadt (Alemanha).- Europa coloca hoje em órbita o último dos quatro satélites Meteosat de segunda geração.
Lüneburg (Alemanha).- O Tribunal de Lüneburg (norte da Alemanha) divulga sentença no julgamento do chamado “contador de Auschwitz”, o ex-membro das SS Oskar Gröning acusado de cumplicidade na morte de 300.000 presos em campos de concentração.
Pequim.- O presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, começa uma visita à China de três dias.
Brasília – O ministro de Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, se reúne hoje com o chanceler do Paraguai, Eladio Loizaga. (foto).
Adis-Abeba.- O comissário europeu de Cooperação, Neven Mimica participa da conferência internacional sobre financiamento ao desenvolvimento na África. (foto)
San José.- O Fundo de População das Nações Unidas, UNFPA celebra o Dia Mundial de População.
Cidade do Vaticano.- Apresentação da conferência “Escravidão moderna e Mudança Climática: o compromisso das cidades”, na qual participarão prefeitos de todo o mundo.
Lisboa.- O Tesouro de Portugal realiza um leilão de dívida a 6 e 12 meses na qual espera obter entre 1,25 bilhão e 1,5 bilhão de euros.
Washington – A presidente do Federal Reserve (Fed), Janet Yellen, realiza seu habitual comparecimento semestral perante o Congresso para comentar a política monetária dos EUA.
Pequim.- China publica o dado de variação do PIB trimestral.
Roma.- O Instituto de Estatística Italiano Istat publica os dados de pobreza no país referentes ao ano 2014.
Paris.- A OCDE divulga seu relatório de perspectivas sobre economia digital em 2015.
Bujumbura.- Burundi celebra eleições presidenciais em meio da crise política suscitada no país pela intenção do presidente, Pierre Nkurunziza, de apresentar-se a um terceiro mandato.
Washington.- Entrevista coletiva do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre as perspectivas econômicas na América Latina e no Caribe.
Caracas.- A procurador-geral da Venezuela, Luisa Ortega, lidera “jornada de reflexão” sobre o conflito territorial entre Venezuela e Guiana.
Lima.- O Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC) e a Comissão Nacional para o Desenvolvimento e Vida sem Drogas (Devida) apresentam o relatório de monitoração de cultivos de folha de coca 2015 no Peru. (foto) (vídeo). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.