EFE BRASIL – 16 JAN 2015

  • Por Agencia EFE
  • 16/01/2015 05h50

Bruxelas.- A procuradoria federal da Bélgica apresenta novas informações sobre a operação antiterrorista em Bruxelas e outras duas cidades. (foto)(vídeo).

Washington.- Entram em vigor o levantamento de parte das sanções dos Estados Unidos a Cuba relativas a exportações, viagens e remessas de divisas. (foto).

Havana.- A entrada em vigor das novas medidas dos Estados Unidos em relação a Cuba estabelecem um novo marco no processo de retomada das relações diplomáticas entre os dois países. (foto)(vídeo).

Miami.- Reações em Miami ao relaxamento das restrições de viagem dos EUA para Cuba. (foto)(vídeo).

Washington.- Reunião entre o presidente dos EUA, Barack Obama, e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. (foto).

Manila.- O papa Francisco se reúne com o presidente das Filipinas, Benigno Aquino, e realiza seus primeiros atos no país asiático durante a segunda etapa de sua viagem pelo continente. (foto)(vídeo).

Paris.- Reunião entre o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, e o presidente francês, François Hollande. (foto).

Nanterre (França).- A presidente da Frente Nacional, a extrema-direita francesa, Marine le Pen, apresenta sua análise sobre os atentados jihadistas da semana passada. (foto).

Porto Príncipe.- Acompanhamento da crise no Haiti.

Cartum.- A Comissão de Ulemás do Sudão organiza protestos semanais em reprovação à publicação de novas caricaturas “ofensivas” do profeta Maomé na revista “Charlie Hebdo”.

Detroit (EUA).- Salão Internacional do Automóvel da América do Norte (Naias).

Buenos Aires.- Entrevista coletiva do diretor argentino Damián Szifrón e parte do elenco de seu filme, “Relatos Selvagens”, que concorrerá ao Oscar na categoria de melhor filme de língua não inglesa. (foto)(vídeo). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.