EFE BRASIL – 23 JAN 2015
Buenos Aires.- Continuam as investigações da morte do promotor Nisman.
Atenas.- A campanha eleitoral grega termina hoje com um comício do primeiro-ministro e líder do partido Nova Democracia, Antonis Samaras, em um centro esportivo na periferia de Atenas. (foto) (vídeo).
Davos (Suíça).- O presidente da França, François Hollande, discursa no Fórum Econômico Mundial. (foto).
Davos (Suíça).- O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, apresenta a estratégia americana diante dos principais riscos geopolíticos em um momento no qual o país se encontra fortalecido economicamente. (foto)
Genebra.- Irã e o G5+1 se reúnem em Zurique, na Suíça, para retomar as negociações sobre o programa nuclear iraniano.
Tóquio.- Termina o prazo de 72 horas dado pelo grupo jihadista Estado Islâmico para executar dois reféns japoneses.
Roma.- O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, e a chanceler alemã, Angela Merkel, oferecem entrevista coletiva após a reunião que manterão em Roma. (foto).
Havana.- A secretária de Estado adjunta para a América Latina dos EUA, Roberta Jacobson, oferece entrevista coletiva ao término de sua primeira visita oficial a Cuba para iniciar o diálogo sobre a normalização de relações entre os dois países. (foto) (vídeo).
Genebra.- A Organização Mundial da Saúde (OMS) faz avaliação da epidemia de ebola na África Ocidental.
Bangcoc.- O parlamento da Tailândia vota a inabilitação política da ex-primeira-ministra Yingluck Shinawatra, forçada a renunciar em 2014 depois que o Tribunal Constitucional a considerou culpada de abuso de poder. (foto).
Lusaka.- resultados das eleições presidenciais de terça-feira na Zâmbia.
Cidade do Vaticano.- A Santa Sé apresenta a mensagem do papa Francisco para a 49ª Jornada Mundial da Comunicação Social, sobre o tema “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”.
Cabo Canaveral (EUA).- A Administração Nacional de Oceanos e da Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA) lança o Observatório Climático do Espaço Profundo (DSCOVR), cuja missão será coletar dados climáticos no espaço profundo para determinar com mais exatidão as tempestades solares, que afetam os sistemas de radar e de telecomunicações.
Nova York.- O monumental Kings Theatre, do Brooklyn, construído em 1929, reabre suas portas depois de 37 anos e com uma agenda que inclui shows de Diana Ross e Frankie Valli.(foto) (vídeo). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.