EFE BRASIL – 23 SET 2014
Nações Unidas.- A Cúpula do Clima reunirá hoje nas Nações Unidas mais de uma centena de governantes de todo o mundo para impulsionar políticas que freiem o efeito estufa. (foto) (vídeo).
Nações Unidas.- Vários conflitos internacionais agitam o debate anual da Assembleia Geral da ONU, que certificará que se multiplicam os riscos para a estabilidade internacional. (foto) (vídeo).
Sanliurfa (Turquia).- Dezenas de milhares de curdos da Síria se amontoam na fronteira para fugir da ofensiva jihadista, com a esperança de atravessar e colocar-se a salvo junto aos mais de 130 mil refugiados chegados à Turquia nos últimos dias. (foto).
Kiev.- As forças governamentais e os rebeldes pró-Rússia recuam seu armamento pesado da zona de segurança do leste da Ucrânia, sob a supervisão dos observadores internacionais da OSCE. (foto).
Mossul (Iraque).- O Estado Islâmico (EI) abriu um “cinema” ao ar livre para mostrar os vídeos de suas execuções e aterrorizar os moradores da cidade de Mossul, sob controle dessa organização extremista desde junho.
Havana.- Começa o 29º ciclo de diálogos de paz entre o governo da Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). (foto) (vídeo).
Nova York.- Um juiz federal comunica a sentença de Suleiman abu Ghaith, genro de Ousava bin Laden, que foi declarado culpado em março de três acusações de terrorismo, pelos quais poderia ser condenado à prisão perpétua.
Beirute.- O parlamento libanês reúne-se para tentar, pela 12ª vez, escolher o presidente do país.
Berlim.- A chanceler alemã, Angela Merkel, reúne-se em Berlim com o primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, para analisar as medidas aprovadas por Atenas para lutar contra a crise e a evolução da zona do euro. (foto).
Lisboa.- Apresentação do Navio-Escola Brasil. (vídeo).
Buenos Aires.- O ex-presidente argentino Carlos Menem depõe pela segunda vez na causa pela morte de seu filho em 1995 após a queda do helicóptero no qual viajava.
Bruxelas.- O rei Albert II da Bélgica enfrenta um processo iniciado por sua suposta filha ilegítima, Delphine Boël, que pede um teste de DNA para demonstrar a paternidade do monarca.
Cidade do Vaticano.- Entrevista coletiva de apresentação da mensagem do papa Francisco para a Jornada Mundial do Emigrante e do Refugiado no próximo dia 18 de janeiro. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.