EFE BRASIL – 9 OUT 2014
São Paulo.- Marina Silva anuncia sua posição para o segundo turno. (foto).
São Paulo.- Dilma e Aécio iniciam suas respectivas campanhas pela televisão.
Copenhague.- A Academia Sueca divulgará o ganhador do prêmio Nobel de Literatura 2014.(foto).
Beirute/Damasco.- Acompanhamento da crise dos jihadistas na Síria.
Washington.- Relatório do responsável de assistência humanitária da USAID sobre a viagem do diretor da agência a Serra Leoa e Libéria.(foto).
Washington.- Morte do primeiro paciente diagnosticado com ebola nos Estados Unidos reativa o alarme e a revisão de protocolos em hospitais e aeroportos.(foto).
Madri.- Acompanhamento da situação do caso de ebola diagnosticado na Espanha.
Yunnan (China).- Acompanhamento das consequências do terremoto de Yunnan. (foto).
Hong Kong.- Acompanhamento do protesto pró-democracia em Hong Kong.(foto).
La Paz.- Preparativos das eleições presidenciais e legislativas de domingo na Bolívia.(foto).
Ancara.- Reunião do secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e vários de seus ministros.
Bruxelas.- Entrevista coletiva do grupo Curdos da Bélgica sobre a greve de fome de alguns seguidores em protesta / protesto pela violência dos jihadistas do Estado Islâmico na cidade curdo-síria de Kobani.
Simferopol (Rússia).- O parlamento da Crimeia elege o governador da república.
Leipzig (Alemanha).- Alemanha, República Tcheca, Eslováquia, Hungria e Polônia lembram o 25 aniversário da revolução pacífica que derivou na queda do muro de Berlim.(foto).
Boston (EUA).- O secretário de Estado de EUA, John Kerry, e o ministro das Relações Exteriores britânico, Philip Hammond, participam de um evento sobre mudança climática, as novas tecnologias e a energia limpa.
Washington.- O secretário de Segurança Nacional de EUA, Jeh Jhonson, analisa a segurança na fronteira, a situação das crianças imigrantes ilegais que entram sós e a reforma migratória.
Washington.- Entrevistas coletivas na abertura da reunião anual do FMI e o Banco Mundial por parte da diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, e o diretor do BM, Jim Yon Kim. (foto).
Londres.- O Banco da Inglaterra anuncia sua decisão sobre as taxas de juros.
Atenas.- O escritório de estatística da Grécia (ELSTAT) publica os resultados do IPC de setembro e os números do desemprego de julho.
Rio de Janeiro.- O governo brasileiro divulga sua previsão para a colheita agrícola em 2014.
Cidade do Vaticano.- O Sínodo dos bispos debate o que a Igreja Católica considera “situações familiares difíceis”, como os divórcios, os convivências e as uniões homossexuais.
Assunção.- Reunião de chefes de órgãos de 44 países encarregados da luta contra o tráfico de drogas na América Latina e no Caribe.
Santiago do Chile.- Manifestação de universitários chilenos para exigir ao governo que a reforma que se discute recolha suas reivindicações por uma educação pública gratuita e de qualidade.(foto)(vídeo).
Frankfurt.- A Feira do Livro de Frankfurt analisa o poder de empresas como Amazon e Google.(foto).
Tóquio.- Começa o Latin Beat Filme Festival 2014.
Paris.- Primeira retrospectiva no Museu de Arte Moderna de Paris da obra do americano David Altmejd, considerado o Picasso do século XXI. (foto).
Buenos Aires.- Acompanhamento da decisão do regulador dos meios de comunicação audiovisuais na Argentina de proceder ao desmantelamento à força do grupo Clarín. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.