EFE e Uned realizam 2ª edição do Mestrado em Jornalismo Internacional

  • Por Agencia EFE
  • 17/07/2014 09h29

Madri, 17 jul (EFE).- A Agência EFE e a Universidade Nacional de Educação à Distância (UNED) da Espanha abriram a convocação da segunda edição do mestrado em Jornalismo Internacional, no qual oferecem formação, presencial e à distância, nesta ramo do jornalismo.

O mestrado, ministrado por professores da Uned e por profissionais da Agência EFE, e voltado a bacharéis e licenciados de qualquer país, combina o ensino acadêmico on-line com práticas presenciais nos escritórios da EFE na Espanha e no resto do mundo.

Os detalhes do curso podem ser encontrados no link da UNED na internet (https://formacionpermanente.uned.es/tp_atividade/idact ividad/7813), e na página da Escola de Formação da Agência EFE (www.efeescuela.es).

O objetivo do curso é formar quem queira se preparar para exercer o jornalismo em meios escritos e audiovisuais que dedicam uma atenção especial à informação internacional.

Princípios de Comunicação Digital, Jornalismo Multimídia de Agência, Linguagem de Jornalismo de Agência, Jornalismo Internacional, Jornalismo Digital e Redes Sociais, e Sistemas de Informação e Comunicação são algumas das disciplinas do curso.

As aulas, teóricas e práticas, serão realizadas com a metodologia de ensino à distância própria da UNED, que permite ao aluno acompanhar o curso de qualquer lugar do mundo, através dos diferentes recursos e meios dispostos pela Universidade à Distância (plataforma virtual, internet, telefone e TeleUNED).

Às aulas se somará um período de dois meses de práticas presenciais, não remuneradas, nos escritórios da Agência EFE mais próximas ao local de residência do aluno, que lhe permitirão completar sua formação com a experiência do trabalho em uma das principais agências internacionais de informação.

Com esta segunda edição se consolida o convênio de colaboração entre a UNED, a maior universidade espanhola, que conta com 250 mil estudantes no mundo todo, e a Agência EFE, maior agência do mundo em língua espanhola. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.