Egito declara 3 dias de luto pela morte de 21 soldados em atentado

  • Por Agencia EFE
  • 19/07/2014 21h25

Cairo, 19 jul (EFE).- O presidente egípcio, Abdul Fatah al Sisi, decretou três dias de luto em todo o país pelo assassinato de 21 soldados em um ataque de contrabandistas na região de Wadi al Yadid, no sudoeste do Egito, segundo a agência estatal de notícias “Mena”.

Em comunicado, o porta-voz de presidência, Ihab Badaui, anunciou que a partir da tarde do sábado dia 19 de julho até terça-feira 22 serão dias de “luto público para chorar pelos mártires da pátria”.

Diferentes partidos políticos e autoridades egípcias condenaram o atentado que matou 21 membros das Forças Armadas e causou ferimentos em outros quatro.

O primeiro-ministro, Ibrahim Mehleb, qualificou o ataque de “brutal e terrorista” e assegurou que um Egito unido é capaz de derrotar o terrorismo e continuar construindo “uma nação forte”.

Os agressores armaram uma emboscada para os soldados, membros da guarda de fronteira, em uma estrada no deserto, no que é o primeiro ataque deste tipo no Egito.

Os contrabandistas utilizaram armas pesadas, como lança-granadas RPG, contra as forças da ordem, segundo a “Mena”.

Pela segunda vez em menos de três meses um grupo de militares é atacado nessa região, depois que cinco soldados e oficiais das Forças Armadas morreram recentemente em um fato parecido. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.