EI ameaça Alemanha e assassina dois seguidores de Assad em Palmira

  • Por Agencia EFE
  • 05/08/2015 17h39

Beirute, 5 ago (EFE).- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) publicou nesta quarta-feira um vídeo na internet no qual ameaça pela primeira vez a Alemanha e mostra o suposto assassinato de dois soldados do regime sírio de Bashar al-Assad pelas mãos dos jihadistas na cidade de Palmira.

Na gravação, de mais de cinco minutos e cuja autenticidade não pôde se comprovar, dois combatentes do EI lançam ameaças em alemão, com subtítulos em árabe.

Os jihadistas fazem uma chamada aos muçulmanos no país europeu para que realizem ataques ali ou se unam ao califado.

Além disso, a organização adverte à chanceler alemã, Angela Merkel, que vingará “o sangue dos muçulmanos derramado no Afeganistão”, em alusão à participação da Alemanha no contingente da Otan (Isaf) no país asiático.

O vídeo conclui com o assassinato de dois supostos soldados do regime sírio nas ruínas da cidade monumental de Palmira, incluídas na lista do Patrimônio da Humanidade da Unesco.

Essa população foi conquistada pelo EI em 20 de maio e suas ruínas serviram de cenário nos últimos meses para vídeos de assassinatos do EI.

Em um deles, 25 menores de idade recrutados pelos extremistas mataram a tiros esse mesmo número de soldados governamentais capturados pelos radicais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.