EI e Frente al Nusra combatem em zona libanesa fronteiriça com Síria
Beirute, 13 mai (EFE).- Combatentes dos grupos jihadistas Estado Islâmico (EI) e Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda, combatem nesta quarta-feira na região libanesa de Arsal, limítrofe com a Síria, informaram à Agência Efe fontes militares.
O exército libanês está em estado de alerta nessa zona, palco frequente de ataques dos extremistas e de enfrentamentos entre estes e os militares libaneses.
Do outro lado da fronteira, na vizinha região de Al Qalamoun, o grupo libanês Hezbollah e o exército do regime de Damasco lutam contra brigadas rebeldes sírias e grupos radicais.
As fontes precisaram que as Forças Armadas libanesas não participam desses combates de Al Qalamoun, negando acusações a respeito.
Ontem, rebeldes de várias facções sírias anunciaram que querem acabar com o EI, que foi tachado de “corrupto” na região de Al Qalamoun.
Os combates se reativaram nos últimos dias na fronteira entre o Líbano e Síria, onde as forças armadas sírias e o Hezbollah avançam frente seus adversários. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.