EI toma controle de parte de campo de refugiados palestino dentro de Damasco

  • Por Agencia EFE
  • 01/04/2015 11h52
  • BlueSky

Beirute, 1 abr (EFE).- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) tomou nesta quarta-feira o controle de vastas áreas do campo de refugiados palestinos de Al Yarmouk, situado dentro de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O EI conquistou parcialmente o domínio do lugar, situado no sul da capital síria, a cinco quilômetros do centro, após choques contra o grupo rebelde de tendência islâmica Aknaf Beit al Maqdis.

A organização jihadista tomou zonas e ruas do sudoeste e sudeste de Al Yarmouk, até a rua Safad, na parte central do campo de refugiados.

Os dois grupos trocaram fogo de artilharia no interior do Al Yarmouk, onde um civil morreu atingido por um foguete.

Em Al Yarmouk permanecem apenas 18 mil palestinos dos cerca de 160 mil que residiam no local antes de março de 2011, quando começou o conflito na Síria.

Os insurgentes assumiram o controle do local em dezembro de 2012 e, desde então, suas ruas foram cenário de enfrentamentos entre grupos opositores e forças governamentais, apoiadas pela Frente Popular de Libertação da Palestina-Comando Geral (FPLP-CG).

Os grupos rebeldes presentes até agora em AL Yarmouk eram o Exército do Islã e A Frente al Nusra, braço da síria da Al Qaeda. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.