Eike Batista conclui negociação de venda de ações da Six para grupo argentino

  • Por Agencia EFE
  • 13/01/2014 20h25

São Paulo, 13 jan (EFE).- A Six, maior empresa de chips do país e que pertence ao empresário Eike Batista, concluiu nesta segunda-feira a negociação com o grupo argentino Corporación América para a venda do total de suas ações, informou a companhia hoje.

“A proposta foi apresentada pela Corporación América e formalmente aceita pelo empresário Eike Batista”, informou a Six em comunicado no qual informou que a participação da companhia no grupo EBX é de 33,02% do capital com direito a voto.

A SIX, uma das fábricas de chips mais modernas da América Latina, tem como parceiros com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), a IBM (NYSE:IBM), a Matec Investimentos, e a Tecnologia Infinita WS-Intecs.

De acordo com o comunicado da companhia, a EBX será substituida pela Corporación América, porém “as demais participações acionárias permanecem inalteradas”. A fábrica de semicondutores está sendo construída em Ribeirão das Neves, Minas Gerais.

A construção da fábrica, que está avançado, segundo a companhia, exige um investimento de, aproximadamente R$ R$ 1 bilhão.

O grupo Corporación América está presente em nove países e atua em diferentes setores, como tecnologia, serviços financeiros e energia. No Brasil, o conglomerado tem participações relevantes em empresas que se encarregam da gerência dos aeroportos de Brasília e de Natal. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.