Eliminação do Brasil na Copa provoca promoções no comércio
A ausência do Brasil na final da Copa do Mundo provocou promoções no comercio varejista de TVs, mas consumidor se mantem contido. Os varejistas formaram estoques elevados que continuam nos depósitos porque a demanda ficou abaixo do esperado.
O presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos, revelou que em ano de Copa a produção é maior no primeiro semestre. Para Lourival Kiçula, o varejo passou agora a ter dificuldades de vender, e no futuro a indústria passará pela mesmo problema, já que sazonalidade se inverte.
*Ouça os detalhes no áudio
Para o economista da Associação Comercial de São Paulo as promoções devem continuar mesmo após o fracasso do Brasil. Em entrevista a repórter Cris Santos, Emilio Alfieri relatou que os lojistas devem também aproveitar outras datas expressivas para o comércio.
Outro economista prevê pouca duração para esse sentimento derrotista do consumidor. Falando a Denise Campos de Toledo, Fábio Silveira afirmou que o brasileiro tem memória curta e vai voltar às compras, se tiver dinheiro.
Na opinião de Fábio Silveira isso não deve interferir nos números da inflação para os próximos meses e o fechamento desse ano. O economista assinalou que a inflação inercial, que pode ser turbinada pelos gastos com as próxima eleições, é a maior preocupação do mercado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.