ELN reivindica vários ataques cometidos nas últimas semanas na Colômbia

  • Por Agencia EFE
  • 26/07/2015 19h57
  • BlueSky

Bogotá, 26 jul (EFE).- O Exército de Libertação Nacional (ELN) reivindicou neste domingo vários ataques registrados nas últimas semanas contra a infraestrutura petrolífera e o Exército no departamento de Arauca, fronteiriço com a Venezuela.

O grupo armado divulgou em sua conta no Twitter uma lista que contém quatro ações armadas cometidas dentro da “operação Pátria Livre”, que segundo explicou começou para comemorar o 51° aniversário do ELN, que completou em 4 de julho.

Entre os ataques reconhecidos está a destruição de uma válvula do Oleoduto Bicentenário em 20 de julho, dia no qual o grupo também atacou com explosivos a base militar da cidade Novo no município de Tame.

Além disso, dois dias mais tarde, o grupo atacou uma construção militar com 19 cargas que continham 12 quilos de explosivos cada uma.

Segundo informaram então os meios de comunicação locais, três soldados ficaram feridos nessa ação, na qual foram registrados danos materiais nas instalações de um Grupo de Cavalaria Mecanizado, com sede no município de Saravena.

Por fim, o ELN reivindicou outro ataque nesse mesmo dia contra uma patrulha do Exército na vereda de La Paz, que se prolongou por “vinte minutos”, segundo seu relato.

No departamento do Arauca há forte presença desta guerrilha, a segunda do país, que centra seus ataques em infraestruturas petrolíferas. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.