Em 24 horas, cinco soldados são mortos na Ucrânia
Kiev, 18 nov (EFE). – Ao todo, cinco soldados da Ucrânia foram mortos nas últimas 24 horas no leste do país e outros oito foram feridos, informou o comando militar ucraniano em seu site.
Segundo Vladislav Seleznyov, porta-voz da “operação antiterrorista”, como Kiev denomina à campanha militar contra os rebeldes pró-Rússia, os soldados foram recebidos com artilharia e armas leves em várias ocasiões.
Entre as posições que atacadas pelos pró-Rússia está o aeroporto de Donetsk, a capital da região rebelde, que é um dos principais focos do conflito iniciado em abril e que já causou mais de quatro mil mortes. Os soldados também foram atacados perto da cidade de Shchastya, na região vizinha de Lugansk.
“Os terroristas utilizam ativamente a tática de minar o território, o que constitui um perigo também para os civis”, alertou o porta-voz.
De acordo com a Prefeitura de Donetsk, por conta dos bombardeios das últimas 24 horas, três mil habitantes da cidade ficaram sem abastecimento de gás.
Desde 5 de setembro rege um cessar-fogo nas zonas rebeldes que não pôs fim aos combates entre o exército ucraniano e os rebeldes pró-Rússia. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.