Em 2ª parte de entrevista, Adriano Silva conta que tinham “personas” e “pessoas” na TV Globo

  • Por Jovem Pan
  • 21/09/2017 17h40 - Atualizado em 21/09/2017 18h16
Reprodução Adriano falou ainda sobre seus arrependimentos e momentos ruins na passagem pela TV Globo

O programa Perguntar Não Ofende desta quinta-feira (21) trouxe a segunda parte da entrevista com o jornalista Adriano Silva, autor do livro “Treze meses dentro da TV”. Depois de anos na editora Abril, ele chegou à Rede Globo para ficar a frente do Fantástico e disse que é normal que os famosos funcionários da empresa tenham uma “persona”.

“Você tem a ‘pessoa’ e a ‘persona’. Quando a gente não bota a cara no vídeo, não bota a voz no rádio, você é um jornalista que não tem essa camada da ‘persona’. E ali eu vi gente que lidava muito bem nessa diferenciação de ‘persona’ e ‘pessoa’, até algumas pessoas que ignoravam a ‘persona’ e continuavam sendo quem elas eram, e algumas outras pessoas que assumiam a ‘persona’ e deixavam o aspecto da ‘pessoa’ de lado”, explicou o jornalista.

Adriano falou ainda sobre seus arrependimentos e momentos ruins na passagem pela TV Globo. Segundo ele, o que o faz lamentar é não ter dito o que deveria em alguns momentos, e não algo que ele tenha falado.

“Ao final de uma reunião de pauta em que eu, como chefe de redação era encarregado de fazer um resumo para a chefia do que tinha sido discutido, (…) e em determinado momento o meu chefe ali me ignorou nessa reunião. Perguntou pra um outro cara o que tinha acontecido na reunião. Ali era um sinal muito claro de desprestígio, de falta de respeito”, contou o jornalista.

Confira no vídeo a segunda parte da entrevista com Adriano Silva.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.