Em ato por merenda, estudantes ocupam plenário da Alesp

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/05/2016 18h47
SP - AUDIÊNCIA PÚBLICA OCUPAÇÃO ESCOLAS/ALESP - POLÍTICA - Audiência Pública sobre repercussão das ocupação das escolas em São Paulo, na noite desta segunda feira (2), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), em São Paulo (SP). 02/05/2016 - Foto: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo Em ato por merenda

Cerca de 50 estudantes invadiram, na tarde desta terça-feira, 3, o plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Os alunos gritaram palavras de ordem e pediram a instalação de uma CPI para investigar os desvios nos recursos destinados à merenda dos alunos. 

A ação dos estudantes, por volta das 17h15, interrompeu uma sessão na Alesp. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez (PSDB), é um dos investigados por suspeita de participação na máfia da merenda. 

Etecs

Desde a tarde de quinta-feira, os alunos ocupam a sede do Centro Paula Souza, autarquia estadual responsável pela gestão das Etecs. Nesta terça, os estudantes tomaram ao menos três unidades na capital paulista contra a falta de merenda.

As Etecs São Paulo (Etesp), no Bom Retiro, região central; Paulistano, no Jardim Paulistano, zona norte; e Professor Basilides de Godoy, na Vila Leopoldina, zona oeste, foram ocupadas por alunos e tiveram as aulas suspensas.

Uma audiência de conciliação foi entre o governo Geraldo Alckmin (PSDB) e os estudantes foi marcada para esta quarta-feira, 4.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.