Em comunicado, Ford diz que Focus é o veículo mais vendido no mundo

  • Por Agencia EFE
  • 27/01/2014 18h08

Toronto (Canadá), 27 jan (EFE).- A Ford informou nesta segunda-feira que as vendas de seu modelo Focus cresceram mais de 16% nos nove primeiros meses de 2013, o que o transforma no veículo mais vendido do mundo todo, com 856.587 unidades.

Grande parte do crescimento das vendas do modelo Focus foi fruto do aumento da demanda na China, onde as vendas somaram 303.481 veículos de janeiro a setembro de 2013, 85% a mais do que no mesmo período de 2012.

As vendas mundiais dos modelos Focus e Fiesta, o veículo de pequeno porte de maior venda na Europa, somaram 1.402.555 unidades nos três primeiros trimestres de 2013, o que os transforma em dois dos cinco modelos mais vendidos no mundo.

“O êxito do Focus com mais e mais clientes no mundo todo ressalta a fortaleza do plano One Ford”, disse em comunicado o vice-presidente de Marketing Global da Ford, Jim Farley.

“Seguimos totalmente comprometidos a desenvolver uma família completa de veículos que, como o Focus, oferecem qualidade, eficiência de consumo, segurança, design e valor sobressalentes”, acrescentou Farley.

O anúncio das vendas mundiais do Focus ocorre poucas horas antes da Ford anunciar seus resultados financeiros em 2013, que espera que sejam um dos melhores em sua história.

Em dezembro, os diretores da Ford já avisaram que esperavam lucros de cerca de US$ 8,5 bilhões antes dos impostos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.