Em evento com catadores, Lula afirma que vai “demorar pra morrer”

  • Por Agencia EFE
  • 01/12/2014 19h49

Cleyton Vilarino.

São Paulo, 1 dez (EFE).- Em um dos seus primeiros discursos após as eleições, o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva falou nesta segunda-feira para centenas de catadores de materiais recicláveis durante uma feira em São Paulo.

Um dos nomes sempre lembrados pela militância para ser candidato à presidência em 2018 pelo PT, o ex-presidente brincou com possíveis críticas a sua idade.

“Eu quero dizer pra vocês que eu vou demorar pra morrer, mas, se tiver que morrer, eu morreria feliz de ver o que está acontecendo no meio de vocês”, disse Lula que, ovacionado pelos catadores e catadoras, afirmou estar feliz pela “parceria” construída com o movimento.

Em seu discurso, o ex-presidente fez ainda um balanço dos 12 anos de governo do PT e ressaltou o fato de o Brasil ter saído do Mapa da Fome elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

De acordo com Lula, “isso parecia impossível e aconteceu. E se aconteceu no Brasil pode acontecer em qualquer país do planeta. Basta que os governantes olhem os pobres com o mesmo carinho que eles olham seus filhos, suas mulheres”.

“A luta não é feita por decreto ou por lei. Lógico que o decreto e a lei ajudam muito, mas ela é feita pela elevação da consciência política das pessoas, pelo fato de vocês conhecerem os valores que vocês têm. Porque catar papelão na rua é muito mais digno do que jogar papelão na rua”, concluiu Lula. EFE

cv/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.