Em meio à crise, energia eólica cresce no Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2015 14h56
Reprodução Energia Eólica

Geração de energia eólica no Brasil cresce em meio à crise dos reservatórios e evita colapso na região Nordeste. Desde que o governo iniciou leilões para conceder usinas às empresas privadas, a participação do setor na oferta brasileira não para de crescer.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, até o fim do ano, a representação pode chegar a 3,5%, alta de um ponto percentual e meio.

A presidente executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica, Élbia Gannoum, expõe à Victor LaRegina a grandeza do setor em números. (Ouça no áudio acima)

Élbia Gannoum ressalta que as usinas seguem batendo recordes de produção e atingiram 33% da demanda do Nordeste no último dia 30 de julho.

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim, exalta a importância dos leilões para o crescimento da energia eólica.

Tolmasquim destaca que ter um aerogerador na propriedade passou a ser um desejo de fazendeiros da região Nordeste. Segundo o Ministério de Minas e Energia, a energia eólica produzida ao fim de 2015 será equivalente a mais da metade da futura geração de Belo Monte. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.