Em mensagem ao Congresso, Dilma promete ação firme na economia para garantir estabilidade

  • Por Reuters
  • 02/02/2015 16h42
PORTO ALEGRE,RS,26.10.2014:ELEIÇÕES-DILMA ROUSSEFF-VOTAÇÃO - Eleições 2014. A presidenta e candidata a reeleição pelo PT, Dilma Rousseff chega à seção eleitoral da Escola Santos Dumont, na zona sul de em Porto Alegre, RS, na manhã deste domingo (26). (Foto: Vinicius Costa/Futura Press/Folhapress) Folhapress Dilma Rousseff posou para fotógrafos e tomou chimarrão ao votar na Escola Estadual Santos Dumont

Em mensagem enviada ao Congresso Nacional nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o governo vai se esforçar para que a inflação convirja ao centro da meta nos próximos anos e prometeu uma ação firme na economia para garantir estabilidade e um ambiente favorável aos negócios.

A presidente defendeu ainda, na mensagem levada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e lida no Congresso que os ajustes na economia que estão sendo feitos são necessários para preservar as prioridades do governo.

A meta de 1,2 por cento do PIB para superávit primário representa grande esforço fiscal, mas não compromete o crescimento e programas sociais, afirmou na mensagem a presidente.

*Maria Carolina Marcello e Jeferson Ribeiro

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.