Em Nova York, Temer tenta atrair investidor

  • Por Estadão Conteúdo
  • 19/09/2016 08h55
BRA105. BRASILIA (BRASIL), 14/09/2016.- El presidente brasileño, Michel Temer, participa hoy, miércoles 14 de septiembre de 2016, en un acto, celebrado en el Palacio presidencial de Planalto en Brasilia (Brasil). Temer anunció hoy que su Gobierno destinará 1.000 millones de reales (unos 303 millones de dólares) adicionales al área de salud y reiteró que no tiene previsto reducir la inversión en asuntos sociales. EFE/FERNANDO BIZERRA JR EFE/FERNANDO BIZERRA JR Michel Temer EFE

Os ministros que acompanham o presidente Michel Temer na viagem para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York começam, nesta segunda-feira, 19, uma série de encontros com investidores de Wall Street e empresários para mostrar os projetos de infraestrutura do Brasil. Já estão no país o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, os ministros da Justiça, Alexandre de Moraes, do Meio Ambiente, Sarney Filho, e o de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não está na comitiva que acompanhou o presidente. Ele chega nesta terça-feira e participa do almoço que o Temer fará com empresários e investidores para falar do programa de concessões, na quarta-feira. Já o ministro das Relações Exteriores, José Serra, chegou no sábado. Para mostrar o programa de concessões, Moreira Franco e outros ministros têm reuniões a partir desta segunda-feira com representantes de bancos.

O Citigroup também organiza evento com mais de 30 investidores e gestores de recursos, no hotel onde Temer está hospedado, o elegante Plaza Athénée. Na segunda-feira à tarde, Temer participa de entrevista à imprensa e falará sobre o programa de concessões anunciado na semana passada. Antes do almoço na quarta-feira, Temer e os ministros terão encontro com empresários e presidentes de empresas. Em seguida, ele fará discurso em que deve destacar o ajuste na economia brasileira, principalmente o fiscal, e o programa de concessões.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.