Em protesto, taxistas voltam a pedir segurança em SP

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2015 21h49
Rene Weiss/Jovem Pan Protesto de taxistas na Avenida Paulista

Grupo de taxistas voltou a protestar, no final da tarde desta segunda-feira (23), em diversas regiões de São Paulo pedindo mais seguranças. O ato é posterior à morte de um motorista de táxi, na manhã de domingo (22), na Brasilândia, zona norte da capital. Esta é a segunda carreata dos taxistas desde o assassinato de Wanderley Pereira Nunes, de 52 anos. O primeiro havia sido no próprio domingo e reuniu aproximadamente 50 taxistas, que saíram da Freguesia do Ó, na zona norte e seguiram até a região da Avenida Paulista.

Aproximadamente às 20h30, cerca de 30 taxistas, de acordo com a Polícia Militar, fecharam duas faixas se tráfego sentido Consolação. O grupo havia começado o protesto no meio da tarde, na Praça Charles Miler, na região do Pacaembu.

O grupo saiu em passeata em direção ao cemitério Curuçá, em Santo André. Lá, os taxistas prestaram condolências à família da vítima.

Após o ato, o protesto seguiu por vias como Radial Leste e Avenida do Estado, até se concentrar na Avenida Paulista. Os taxistas estimaram que cerca de 300 carros participaram da manifestação.

Wanderley Pereira Nunes foi morto com um tiro na cabeça em uma tentativa de assalto na manhã de domingo, na zona norte da cidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.