Em seu último dia no Equador, papa faz visita a asilo

  • Por Agencia EFE
  • 08/07/2015 13h48

Quito, 8 jul (EFE).- O papa visitou nesta quarta-feira, seu último dia de viagem ao Equador, o asilo das “Irmãs da Caridade”, em um vale próximo a Quito, cidade onde está desde domingo.

Centenas de pessoas esperaram o papa nos arredores da Nunciatura, onde estava hospedado, para vê-lo pela última vez. Outras pessoas o aguardavam nas calçadas das ruas pelas quais ele circulou a caminho da casa de repouso, na cidade de Tumbaco.

Já no local, Francisco rezou por alguns minutos na capela e depois se reuniu com os idosos da casa, administrada por seguidoras de madre Teresa de Calcutá, onde foi presentado com um chapéu por um dos moradores. Alguns idosos estavam no pátio da casa, em cadeira de rodas e todos eles foram cumprimentados pelo pontífice que, posteriormente, fez um breve passeio pelo lugar.

Antes de ir embora, Francisco posou para fotos com as irmãs e deu uma benção. Na saída, carregou uma criança no colo e tirou mais fotos, além de benzer o público que o aguardava no portão, incluindo alguns deficientes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.