Em vídeo contra a aids, príncipe Harry admite nervosismo ao falar em público

  • Por Agencia EFE
  • 01/12/2014 15h33

Londres, 1 dez (EFE).- O príncipe Henry admitiu nesta segunda-feira em um vídeo publicado pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids que busca diminuir o estigma sobre a doença que fica muito nervoso antes de falar em público em uma sala cheia de gente.

O neto da rainha Elizabeth II lançou a mensagem hoje para ajudar que as pessoas percam a “vergonha” de falar sobre a doença em uma campanha que pretende diminuir o estigma que ainda cerca os portadores do vírus.

“Meu segredo é, acredite ou não, que fico muito nervoso antes de discursar em público, não importa o tamanho da audiência”, confessou o príncipe Harry, que cultiva a fama de extrovertido.

“Estamos transformando este dia contra a aids em um dia em que ninguém deve sentir nenhuma vergonha sobre seus segredos”, disse Enrique.

“Isso faz com que milhares de crianças morram desnecessariamente a cada ano, porque eles estão mantendo sua doença em segredo e não recebendo a atenção médica que necessitam”, destacou

“Juntos podemos abordar este estigma que rodeia o HIV e dar aos jovens a infância que merecem, a infância que muitos de nós damos por encerrada”, assinalou o príncipe.

Henry, de 30 anos, lembrou no vídeo que o vírus da imunodeficiência humana é “a segunda causa de mortes no mundo para crianças e jovens entre 10 e 19 anos, e a causa número um de mortes em toda a África”.

Henry se uniu à campanha #FeelNoShame (“Não sinta vergonha”), que também conta com a participação, entre outras celebridades, da cantora Nicole Scherzinger e da atriz Gemma Arterton.

O príncipe Harry agradeceu a participação “de todos os envolvidos na campanha” e encorajou o envolvimento de “tanta gente quanto possível”.

Em 2006, Henry participou da fundação de uma organização para combater a aids em Lesoto, o país com a terceira mortalidade mais alta do mundo por causa do vírus, depois de Suazilândia e Botsuana. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.