Em vídeo, Temer diz que está aberto a sugestões do setor automotivo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 16/08/2016 13h25
Brasília - O presidente interino Michel Temer, após reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil Michel Temer - Agência Brasil

Em mensagem de vídeo destinada a participantes de evento da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o presidente em exercício Michel Temer afirmou que espera receber sugestões do setor para tirar o País da crise econômica.

“Tenho a mais absoluta certeza de que, neste congresso, os senhores acabarão por formular algum documento, que mandarão para muitos setores e espero que mandem também para a Presidência da República, fazendo sugestões”, disse o presidente em exercício.

Temer, no entanto, pediu que as sugestões fossem “calcadas e alicerçadas precisamente nessa ideia de aliança de todos”. “O setor emprega milhares de pessoas e esses empregos precisam ser mantidos”, disse.

No começo da mensagem, Temer afirmou que tem “trocado muitas ideias” com dirigentes da Fenabrave e lembrou que a cadeia automotiva representa cerca de 4% do PIB brasileiro. O vídeo durou menos de 3 minutos e foi interrompido quando Temer havia começado a falar sobre o ajuste fiscal. Organizadores do evento disseram que a interrupção se deu por problemas técnicos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.