Em visita a Israel, Eduardo Cunha afirmou que esporte não deve ser politizado

  • Por Agencia EFE
  • 03/06/2015 15h45
  • BlueSky

Jerusalém, 3 jun (EFE).- O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, se reuniu nesta quarta-feira com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, com quem afirmou que o esporte não deve estar politizado.

“Compartilhamos sua ideia de que o esporte não deve dividir nem estar politizado. Ao contrário, deve unir os povos”, disse Cunha ao chefe do governo de Israel, país que recentemente se viu ameaçado por um pedido da Palestina de suspendê-lo na Federação Internacional de Futebol (FIFA).

“Não deve haver debates no campo de jogo. As competições foram criadas para que possamos escapar do debate político. Acredito que estamos juntos nesta direção”, disse a Netanyahu, segundo um comunicado divulgado pelo escritório do primeiro-ministro israelense.

O chefe do governo de Israel brincou com Cunha ao assinalar que seu país “teria gostado muito de participar ano passado da Copa do Mundo”, embora não tenha se classificado.

“Agora estão tentando nos impedir de ir ao próximo Mundial ao misturar política com esporte e tentar atingir Israel. Não está certo, não é justo e destruiria as Olimpíadas, que é o que nos preocupa”, acrescentou.

O presidente da Câmara dos Deputados iniciou ontem uma visita oficial a Israel, que irá até sábado, na qual se reunirá com autoridades e membros do parlamento israelense (Knesset). EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.