Embaixador da Rússia na Turquia é morto em galeria; veja momento do ataque

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 19/12/2016 15h08
Reprodução/Embaixada russa Andrei Karlov

O embaixador da Rússia à Turquia, Andrei Karlov, foi baleado e morto durante a abertura de uma exposição na capital do país, afirmou a agência de notícias estatal, Anadolu. A notícia foi confirmada por representante russa. “Hoje em Ancara morreu o embaixador russo, Andrey Karlov, como resultado dos ferimentos recebidos durante o ataque. Classificamos o ocorrido como um atentado terrorista”, disse María Zakharova, porta-voz da Chancelaria da Rússia.

Karlov tinha sido hospitalizado com urgência após ter sido atingido por “tiros indiscriminados”, de acordo com a porta-voz, efetuados por um desconhecido no centro da capital turca quando o diplomata visitava uma exposição fotográfica.

Redes de televisão turca mostraram a foto de Karlov estirado sobre o chão, com um homem segurando uma arma atrás dele.

O atirador deu vários tiros no enviado russo e não alvejou mais ninguém, afirmou Hasim Kilic, repórter do jornal turco Hurriyet em uma entrevista ao vivo para a CNN Turk.

A pessoa que teria efetuado os disparos falou algo sobre Aleppo. “Nós morremos em Aleppo, vocês morrem aqui”, teria dito, “vocês vão pagar por Aleppo”. Outras trocas de tiros puderam ser ouvidas após os primeiros disparos.

Karlov é embaixador na Turquia desde julho de 2013. 

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.