Embaixadores europeus cobram assinatura de acordo político pela Líbia

  • Por Agencia EFE
  • 28/06/2015 18h26

Redação Central, 28 de jun (EFE).- Os embaixadores e enviados especiais para a Líbia reunidos em Skhirat, no Marrocos, fizeram um apelo para que as diferentes correntes do país assinem o acordo político definitivo que foi apresentada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo informou o Ministério das Relações Exteriores e Cooperação da Espanha, em comunicado, os participantes do encontro “consideraram que este documento constitui em um bom pacto para a Líbia, pois cobre as urgentes expectativas dos cidadãos do país e garante unidade da nação”.

Os representantes da Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Marrocos, Portugal, Reino Unido, Turquia e a União Europeia “reconhecem que o povo líbio deseja a paz”, segundo comunicado. O grupo ainda aponta “profunda preocupação” com o avanço do terrorismo na região.

O texto ainda diz que “não existe uma solução militar para esta crise”, e que a situação humanitária e econômica da Líbia se deteriora a cada dia, por isso, se faz necessário que “todos os atores líbios” mostrem senso de responsabilidade, liderança e coragem. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.