Embalagem econômica é 19% mais cara que a normal

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2015 09h50
Consumidor 250712

O “De Olho no Preço” desta terça-feira (05) é o resultado de uma investigação das embalagens econômicas dos supermercados, que invadiram os estabelecimentos e estão enganando os consumidores.

O repórter Victor LaRegina encontro em um supermercado da Avenida Paulista a embalagem de 500ml de um produto de limpeza a R$2,99, enquanto o pacote de 750ml sai por R$5,35. Sendo assim, o “preço econômico” é na verdade 19% mais caro.

O especialista em direito do consumidor Arthur Rollo disse à Jovem Pan que a publicidade pode ser uma grande aliada na hora de iludir o comprador. “O consumidor não faz o cálculo do produto e acaba sendo induzido ao erro pela oferta enganosa”, analisa.

Essa prática é considerada abusiva e viola o Código de Defesa do Consumidor.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.