Embalagens de bebidas alcoólicas em Goiânia deverão ter fotos de acidentes

  • Por Agencia EFE
  • 17/01/2014 15h46

São Paulo, 17 jan (EFE).- Os fabricantes e comerciantes de bebidas alcoólicas terão até o fim de março para se adaptar à Lei 9.374 sancionada no final de dezembro e publicada no último dia 2 no Diário Oficial do Município de Goiânia, em Goiás, que determina que sejam colocadas nas latas e garrafas imagens de acidentes de trânsito e a frase “Se beber, não dirija”.

Como já acontece nas embalagens de cigarro, em a nocividade é alertada através de fotos, o objetivo é conscientizar os consumidores das consequências do álcool e dos perigos de dirigir sob seus efeitos.

Além das fotos e da frase, as embalagens terão que ter dados estatísticos de mortes e lesões graves causadas por acidentes com pessoas que estavam embriagadas.

As empresas que não cumprirem a lei serão multas em R$3 mil. A lei serve tanto para os produtos fabricados na capital quanto para os comercializados.

Conforme dados da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito em Goiânia (Dict), em 2013 Goiânia registrou 3.170 acidentes e 332 mortos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.