Embarcação carregada de imigrantes toma no Canal da Sicília
Roma, 5 ago (EFE).- Uma embarcação com centenas de imigrantes tombou nesta quarta-feira no Canal da Sicília, a poucas milhas do litoral da Líbia, quando as autoridades marítimas tentavam socorrê-los, confirmaram à Agência Efe fontes da Guarda Costeira italiana.
O incidente aconteceu a 15 milhas do litoral líbias e neste momento várias embarcações estão trabalhando nas operações de socorro.
Embora teme-se a existência de vítimas mortais, a guarda-costeira recusaram dar informações a respeito por enquanto devido às operações de resgate estarem em curso.
A Central Operacional da guarda-costeira em Roma, que coordena o dispositivo, recebeu o alarme da presença de uma embarcação metálica carregada de imigrantes que se encontrava em apuros em águas do Canal da Sicília.
Após receber o aviso, a Guarda Costeira ordenou o desvio de várias embarcações civis e meios comunitários que se encontravam na zona para que socorressem os imigrantes.
Estes, ao ver os serviços de resgate chegarem, se situaram no mesmo lado de sua embarcação virar e caindo na água.
Na zona trabalham para recuperar os imigrantes vários meios da Guarda Costeira italiana, uma embarcação dos Médicos sem Fronteiras e uma da Marinha irlandesa, entre outras.
As boas condições meteorológicas favorecem o fluxo da imigração procedente do litoral norte-africano para a Itália, ponte natural com o continente europeu.
Ontem, a Organização Internacional de Migrações (OIM) informou que neste ano 2 mil pessoas morreram tentando atravessar o Mediterrâneo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.