Emboscada das forças do regime mata 16 rebeldes na Síria
Beirute, 12 nov (EFE).- Pelo menos 16 pessoas morreram nesta terça-feira em uma emboscada preparada pelas forças do regime de Bashar al Assad contra os rebeldes na província de Hama, no centro da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Dezenas de pessoas ficaram feridas ou desapareceram após este ataque dos soldados governamentais nas imediações da cidade de Al Salamiya, de maioria ismailí, um dos ramos do xiismo.
Por outro lado, em Damasco, vários veículos com ajuda humanitária entraram no bairro de Al Qadam, no sul, nove semanas depois que as autoridades e os insurgentes pactuaram um cessar-fogo neste distrito e no de Al Asali.
Segundo um dos pontos do acordo alcançado entre os lados confrontados, o rebelde Exército Livre Sírio (ELS) será o responsável de administrar as áreas sem entregar suas armas, enquanto a presença do exército regular ficará reduzida a postos de controle em Al Qadam e Al Asali.
No último ano, ocorreram pactos similares em áreas dos arredores de Damasco, que as autoridades denominam como “reconciliações nacionais”.
Pelo menos 200 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria em março de 2011, segundo a ONU. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.