Empresa espanhola fabrica camiseta que repele mosquitos

  • Por Agencia EFE
  • 17/08/2015 14h39

Tarrasa (Espanha), 17 ago (EFE).- Uma empresa têxtil espanhola desenhou e fabricou uma camiseta que evita picadas de mosquitos e de todo tipos de insetos como ácaros, carrapatos, piolhos e percevejos, com um perímetro de efeito amplo que permite inclusive não usá-la.

A firma STINGBye, estabelecida na Catalunha, dedicou 4 anos a realizar estudos em laboratórios internacionais, como o Instituto Tropical do Brasil, e em junho começou a comercializar o produto em 80 farmácias de toda Espanha.

A camiseta contém permetrina, um repulsivo, que acrescentado ao acabamento da peça de roupa, e aguenta até 100 lavagens, tem uma eficácia de 94% e recebeu o certificado de qualidade da Sanitized, a empresa suíça líder mundial em proteção higiênica e antimicrobiana.

“O repulsivo não gera nenhum tipo de cheiro e a peça de roupa tem um tato suave para crianças e adultos e serve contra todos os tipos de insetos”, explicou à Agência Efe Silvia Oviedo, sócia da companhia.

A camiseta poderia ser útil em países tropicais com doenças mortais transmitidas por insetos, como a dengue, e de fato a empresa planejará a exportação do produto a partir de setembro, embora “tudo dependerá da decisão do governo de cada país”, assegura Oviedo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.