Empresa retoma construção da linha amarela do metrô de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2015 14h57
SÃO PAULO, SP, 16.05.2011: ESTAÇÃO PINHEIROS DO METRÔ - A estação Pinheiros, da linha 4-amarela do metrô de São Paulo, entrou em operação às 4h40 desta segunda-feira. A estação fica localizada na marginal Pinheiros e faz integração com a linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Ela fica na rua Capri, zona oeste da cidade. A conclusão das obras de instalação da passarela sobre a marginal Pinheiros que vai ligar as duas linhas está prevista para este semestre. O horário de funcionamento de toda a linha 4 do metrô é das 4h40 às 15h. (Foto:André Bueno/Folhapress) André Bueno/Folhapress Estação Pinheiros

A empresa responsável pela construção da linha amarela do metrô aceitou retomar as obras das estações Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire, além de concluir o pátio do terminal de ônibus de Vila Sônia. Os funcionários do consórcio Isolux Corsán-Corviam terão de voltar ao trabalho até o fim de abril e a conclusão está prevista para daqui a 12 meses.

Já para as estações Vila Sônia e São Paulo Morumbi, o contrato foi rescindido e o metrô vai solicitar uma nova licitação. A nova empresa deve ser conhecida apenas no segundo semestre deste ano e a entrega ficará para 2017 ou 2018.

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (20), depois que o secretário dos transportes, Clodoaldo Pelicioni, se reuniu com uma missão do BIRD, Banco Mundial, responsável pelo financiamento.

Desde o fim do ano passado, as obras estavam praticamente paradas e o consórcio culpava o estado pela demora na entrega de projetos, no entanto, a empresa enfrenta forte crise financeira, o que dificulta o andamento das obras.

As informações são do repórter Jovem Pan Thiago Uberreich.