Empresário japonês substitui Sarah Brightman como próximo turista espacial

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h44

Moscou, 14 mai (EFE).- O empresário japonês Satoshi Takamatsu substituiu a cantora britânica Sarah Brightman como candidato a turista espacial, informou a agência espacial russa Roscosmos nesta quinta-feira.

“Sarah Brightman interrompeu o treinamento. Seu substituto, o japonês Satoshi Takamatsu, continua o treino na Cidade das Estrelas”, informou a Roscosmos em comunicado.

No entanto, não é certo que, assim como Brightman, o japonês possa viajar no dia 1º de setembro a bordo de uma nave Soyuz russa com destino à Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês), onde deve permanecer durante dez dias.

Brightman, de 54 anos, surpreendeu a todos ao anunciar na noite noite de quarta-feira que abandonaria os treinamentos, que começaram no começo do ano, alegando “motivos familiares”.

A cantora agradeceu ao centro de treinamento, à Roscosmos e à corporação Energia, fabricante das naves Soyuz, “por seu apoio e por uma maravilhosa etapa de sua vida”.

Os treinamentos, que deveriam continuar por mais seis meses, fizeram Brightman morar de maneira permanente nos arredores de Moscou e interromper a carreira musical.

Sarah Brightman se comprometeu a pagar mais de US$ 30 milhões pela aventura espacial e viajaria à ISS acompanhada por dois astronautas: o russo Sergei Volkov e o dinamarquês Andreas Mogensen.

Em caso de sucesso, a cantora teria se tornado a oitava turista espacial da história e a primeira desde setembro de 2009, após a visita do canadense Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil, à ISS. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.