Empresários brasileiros são acusados de trazer cocaína das Farcs para o Brasil
Autoridades detectam a participação de uma organização criminosa formada por empresários brasileiros para transporte de drogas. O grupo é acusado de transportar cocaína das Farcs (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) para a Venezuela e para Honduras.
A rota passou a incluir o Brasil em 2013 e um novo caminho começava a ser vislumbrado. Os traficantes pretendiam incluir o traslado do Suriname para Guiné Bissau, no continente africano.
O esquema foi descoberto a partir de mensagens telefônicas interceptadas pela Polícia Federal. segundo relatório do delegado Rodrigo levin, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência da Polícia Federal, em SP, os empresários Ronald Roland e Manoel Meleiro Gonsalez viajaram para Bogotá em maio de 2013 e permaneceram lá por três dias.
O contato dos empresários seria o traficante Euder Jaramillo Perdomo. Os brasileiros começaram a se aprofundar no assunto ao detectar que o grupo começou a fazer uso de aeronaves brasileiras para transportar o entorpecente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.