Empresários comentam escândalos recentes de corrupção no Brasil
Os empresários comentaram os escândalos recentes de corrupção e reforçaram o pedido para que as investigações sejam levadas até o final e sem impunidade. Em Barcelona, para o 19º Meeting Internacional promovido pelo Lide, executivos falaram sobre o tema que não sai das manchetes.
Para o presidente do Conselho do Santander, as empresas hoje têm um olhar moderno sobre a relação com governos. Celso Giacometi destacou a Lei Anti-corrupção, que entrou em vigor no país em 2014, como um passo importante no combate às fraudes.
*Ouça os detalhes no áudio
Os escândalos recentes envolvendo a Petrobras e as grandes empresas brasileiras mostram que o combate à corrupção está sendo conduzido. Para Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, é um sinal positivo que estimula mudança do pensamento conformista em relação ao tema.
Para o diretor de negócios empresariais da Qualicorp, os escândalos recentes servem como oportunidade para o Brasil mudar. Renato Veloso defendeu que, se levadas a sério, as investigações podem colocar o país em outro patamar.
Vice-presidente da Goxil defendeu que combater a corrupção não tem efeito se não houver punição eficiente. Falando ao repórter Daniel Lain, Welder Peçanha, argumentou que acabar com a impunidade é o maior desafio para o fim da corrupção no Brasil.
Peçanha afirmou que a escolha dos gestores e daqueles que vão ocupar cargos de confiança deve se basear na competência e não em vinculos políticos. Para os empresários reunidos no Meeting Internacional promovido pelo Lide, os escândalos revelam um novo capítulo no combate à corrupçao no Brasil.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.