Empresários fazem projeções otimistas sobre trabalho da nova equipe econômica de Dilma
Empresários fazem projeções otimistas sobre trabalho da nova equipe econômica de Dilma Rousseff, mas pedem sinais concretos de mudança. Nesse sentido, há a esperança de que a “casa” seja organizada em 2015 com início de recuperação da economia, controle de gastos e dos juros.
Joaquim Levy na Fazenda, Nelson Barbosa no Planejamento e Alexandre Tombini no Banco Central foram escolhas acertadas, segundo o empresariado. Apesar disso, ainda há o pedido por sinais concretos de que o trabalho será conduzido com foco na recuperação de todos os setores da economia.
Em Barcelona, onde comanda o 18º Meeting Internacional do Grupo de Líderes Empresariais, João Dória Jr. disse que aprova a nova equipe. Em entrevista ao repórter Daniel Lian, o presidente do Lide apontou os três maiores desafios que os novos ministros enfrentarão.
*Ouça os detalhes no áudio
Sem ter visto ainda medidas concretas, CEO da Talent é cauteloso para estabelecer uma avaliação positiva sobre a nova equipe econômica. José Eustáchio acredita que o empresariado precisa recuperar o otimismo para que 2015 seja um ano melhor que 2014.
Para que o otimismo e a confiança dos empresários reapareçam, a equipe econômica precisará ter autonomia para trabalhar. Essa é a avaliação do presidente da Avis Budget, Afonso Celso de Barros, que destacou a competência dos indicados da presidente Dilma Rousseff.
Barros acredita que, mesmo sem ainda ter efetivamente atuado, a nova equipe já traz confiança para os empresários. Os executivos reunidos em Barcelona para o 18º Meeting Internacional do Lide acreditam que 2015 será um ano de ajustes econômicos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.