Encerramento do suporte ao Windows XP afeta empresas e usuários domésticos

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2014 10h51

O encerramento do suporte ao Windows XP afeta empresas e milhares de usuários domésticos que há 12 anos utilizam esse sistema operacional. O fim da liberação de atualizações e o encerramento do suporte telefônico vão ocorrer nesta terça-feira (08).

Agora, a orientação para quem possui um computador que funciona com o Windows XP é migrar para outro sistema operacional. Daniel Souza, especialista em TI, explicou que o usuário que não mudar para outra plataforma ficará sujeito a inseguranças como o furto de dados.

*Ouça os detalhes no áudio

Os usuários corporativos são os mais afetados pelo encerramento do suporte ao XP, já que diversas aplicações dependem do sistema para funcionar. Em entrevista a Carlos Aros, o gerente de produtos Windows da Microsoft, Fabio Gaspar, explicou como a empresa está minimizando esse impacto.

Com 190 mil caixas eletrônicos amarrados ao Windows XP, o setor bancário é um dos mais impactados pelo fim das atualizações do sistema. E o usuário doméstico corre o risco de ter de comprar outro computador com capacidade para rodar a nova plataforma, segundo a própria Microsoft.  

A empresa de Bill Gates disponibilizou um site para os consumidores esclarecerem as dúvidas sobre o encerramento da atualização do sistema. É o www.microsoft.com/windows.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.