Enchente na Alemanha deixa quatro mortos e vários feridos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 30/05/2016 13h43
TFR031 BRAUNBACH (ALEMANIA), 30/05/2016.- Vista aérea de los sedimentos y los desperfectos causados por el fuerte temporal que ha azotado el sur del país en la localidad de Braunbach, Alemania hoy 30 de mayo de 2016. Al menos tres personas murieron y varias resultaron heridas en las inundaciones causadas por el fuerte temporal que ha azotado el sur de Alemania en las últimas horas, confirmó hoy el gabinete de crisis del Ministerio del Interior del estado federado de Baden-Württemberg. EFE/Christoph SchmidtEnchente Alemanha

Quatro pessoas morreram e várias tiveram ferimentos após forte chuva provocar enchentes no Estado de Baden-Württemberg, no sudoeste da Alemanha.

O ministro do Interior alemão, Thomas Strobl, lamentou as mortes “Foi a forte chuva dos últimos dias. Lamentavelmente, houveram mortes.”

A enchente também atingiu partes das fábricas da Audi e uma unidade da montadora Volkswagen em Neckersulm, que teve que parar a produção.

A tempestade foi uma das mais fortes mais registradas no Estado. O governo alemão despachou 7 mil bombeiros, médicos e forças de segurança para ajudar a emergência. Ainda não se sabe qual a dimensão do estrago.